Reconhecimento: Homenagem emocionante marca entrega de uniformes no Projeto de Futebol Feminino OAB

Compartilhe esta notícia:

Saudoso Dr. Walter Bordinassi Júnior é lembrado em evento que celebra o esporte e a comunidade

Na noite desta quinta-feira, 16 de novembro, um clima de emoção e celebração permeou a entrega dos uniformes de treino às meninas do projeto de futebol feminino da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Taquaritinga. O evento, realizado na sede da OAB no Bairro Talavasso, não apenas marcou o comprometimento com o esporte, mas também homenageou o saudoso Dr. Walter Bordinassi Júnior, carinhosamente conhecido como Waltinho, que faleceu em um trágico acidente no final de setembro.

Waltinho foi um dos grandes entusiastas do projeto desde seu início em março deste ano, desempenhando um papel fundamental para que o futebol feminino se tornasse uma realidade na comunidade. Sua ausência foi profundamente sentida, mas sua memória foi honrada durante a cerimônia, destacando a importância de seu legado para o esporte local.

Atualmente, o projeto conta com mais de 30 meninas, entre 6 e 14 anos, que se dedicam aos treinos todas as quintas-feiras, das 18h às 19h30. As aulas, ministradas pelo professor André Vieira, são totalmente gratuitas, proporcionando oportunidades de desenvolvimento físico e social para as jovens atletas.

A entrega dos uniformes contou com a presença ilustre da Dra. Viviane Vieira, vice-presidente da OAB, que representou a Dra. Fabiana Vieira Vazquez, atual presidente da instituição. O Dr. Márcio Castelo, da diretoria da OAB, também esteve presente, juntamente com o ex-vereador Beto Giroto e a mãe de Waltinho, a senhora Maria Luiza. O evento contou ainda com a participação calorosa dos pais das alunas, que prestigiaram a ocasião, ressaltando o apoio e envolvimento da comunidade.

Mais do que uma entrega de uniformes, o evento simbolizou a união e o espírito esportivo que Waltinho tanto valorizava. O projeto de futebol feminino da OAB não apenas honra a memória de seu fundador, mas também representa um espaço inclusivo e educativo para as jovens talentosas da comunidade. A noite foi marcada não apenas por gestos simbólicos, mas pela construção de uma trajetória sólida que continuará inspirando gerações futuras.

Compartilhe esta notícia: